Bobagenzinha do dia

Vida de praia.
 
Tenho (tinha?) uma modesta coleção de echarpes, lenços, chapéus e casacos de frio. Modesta mesmo, porque nunca fui de consumir muito e dinheiro não dá em árvore. Uns anos atrás, até comprei peças para fazer meus próprios colares, porque gosto de tudo bem diferentão. Curto “criar” um visual. Até comprei maquiagem nova para dar aquele tchans.
 
Mas, gente, a quem quero enganar? Eu moro na praia! Aqui, a vibe é outra. É muito quente e muito sossegado, ainda mais para quem é freelancer e não precisa se arrumar para o trabalho. Vejo gente de maquiagem na rua e penso “nem ferrando quero derreter assim”. Vejo gente de salto alto e penso “pra quê, se daqui a pouco tô com o pé na areia?”.
 
A vibe é tão outra que, se em São Paulo eu me sentia nua só de sair sem mochila, aqui não me lembro nem de pegar o RG… Chapéu? Só o de palha mesmo. Aliás, obrigatório, a pele agradece.
 
Meu cloche de feltro, a gravata, os lenços, coturnos, camisas sociais, blazers e sobretudos feitos sob medida… Queridos, foi bom conhecê-los, mas aqui nossos caminhos se separam. A gente se vê em Sampa, Cutiriba, sei lá. Porque aqui, nem no inverno.
 
Roupa? Só o básico. E agradeçam por eu não sair pelada.
Deixe um comentário

