Das boas companhias

Coisas da idade (ou não): às vezes, eu me pego com preguiça de sair de casa, mesmo que tenha um compromisso descontraído com gente muito legal. É tão fácil entregar-se à inércia, não variar o ambiente, as conversas, os prazeres. É fácil não se divertir. Ou se divertir só moderadamente, com aquilo que é seguro, certo, fácil. Ver seriado, ler livro, cochilar em cima da vida. Trancar-se.

Mas aí eu faço um esforço consciente para sair, e sempre, SEMPRE volto mais feliz do que já estava. Porque é isso que acontece quando a gente escolhe direitinho as companhias. A regra é simples: nunca saia com alguém menos interessante que o livro que você está lendo. E eu conheço muita gente que é páreo duro para os melhores livros da minha vida…

Obrigada por não desistirem de mim, amigos. Porque eu com certeza não vou desistir de vocês.

Deixe um comentário

