Notas: um sonho e um banho de mar

Praia de Santos ao anoitecer.

Praia de Santos ao anoitecer.

Esta noite tive um dos sonhos mais loucos da vida. Incluía um castelo-labirinto que havia pertencido a um cientista-feiticeiro-whatever e um dragão feito de fumaça e fogo. O mais interessante, pra mim, é que esse era precisamente o dragão que pode ou não estar num dos meus próximos livros (ainda não decidi).

*  *  *

Para quem não sabe, depois dos 6 meses fora do Brasil, meu marido e eu nos mudamos para Santos. Ontem à tarde, no mar, três menininhos brincavam perto da gente, gritando uns com os outros:

 Holanda!

Irlanda!

Holanda!

De repente, um deles se vira para maridoffmann e pergunta:

Tio, você mora onde?

Eu moro em Santos.

Aqui mesmo? Mas cê é daqui, tio?

Sou daqui mesmo, de São Paulo.

Achei que cê era gringo. Já ia perguntar “where are you from?”. Pensei que cê fosse da Holanda.

Irlanda!

Holanda!

A gente sabia, claro, que um barbarossa de chapéu de palha boiando na água poderia dar nisso. Não foi a primeira vez e não será a última.

Depois que os meninos se afastaram, eu disse a ele:

Tá vendo? Holandês. Não falei que com essa barba e esse chapéu de palha você parecia um cosplay do Van Gogh?
Deixe um comentário

