6 músicas que me fazem chorar feito uma carpideira

Ou A Mila às vezes é brega.

Faz tempo que não publico uma postagem musical como esta. Como hoje estou especialmente piegas, eis aqui uma rápida lista de musiquinhas que me fazem chorar etc., ainda que eu não seja fã de todos estes músicos. Os vídeos não estão em ordem de potencial para desidratação.

1. Annie’s Song – John Denver
Você preenche meus sentidos como uma noite na floresta, como as montanhas na primavera, como uma caminhada na chuva.
Fala sério! Com uma letra como essa e a voz cristalina do sujeito, é para dar lucro para a Kleenex mesmo.
Vídeo ao vivo:


Vídeo de fã com a letra:

2. She – Elvis Costello
Nesta aqui, confesso, a letra mal faz diferença para mim, embora seja bastante bonita. É a melodia que mexe com as minhas entranhas. Há algo na combinação de certas notas que parece me atravessar o flanco feito a lança de Longinus. Foda. É por isso que acho Música um bagulho mágico.
Se bem que…
Ela pode ser a canção que o verão canta, pode ser o frio que o outono traz, pode ser uma centena de coisas diferentes dentro da medida de um dia. Ela pode ser a bela ou a fera, pode ser a fome ou o banquete, pode transformar cada dia num céu ou num inferno. Ela pode ser o espelho de meus sonhos, pode ser um sorriso refletivo num riacho, pode não ser o que parece dentro de sua concha.
Porra, isso é poesia! E da boa!
Vídeo oficial:


Vídeo de fã com a letra:

3. (Vincent) Starry Starry Night – Don McLean
A letra é tão bonita e delicada que só de tentar cantá-la consumo litros de soro fisiológico. Uma homenagem a Vincent Van Gogh e, por extensão, a todos os incompreendidos do mundo, mesmo os que não praticam automutilação. 🙂
Vídeo feito por fã com pinturas de Van Gogh como fundo:


Vídeo de fã com a letra:

4. Colors of the Wind – Stephen Schwartz (compositor) e Judy Kuhn (cantora)
Pocahontas (1995), animação das mais fraquinhas da Disney, notabilizou-se por esta que é uma das mais belas músicas já compostas para filmes de animação. É linda na melodia e na letra, natureba e comovente. Regravada por diversas cantoras nos formatos mais chatinhos possíveis, a versão que vale a pena é a do filme, que, aliás, é o ponto alto do mesmo, com a voz de Judy Kuhn na boca de Pocahontas.
Tradução livre minha:
Você pensa que possui qualquer terra em que pise, que a terra é apenas uma coisa morta que você pode reivindicar, mas eu sei que cada rocha, árvore e criatura tem uma vida, um espírito e um nome. Você pensa que as únicas pessoas que são “gente” são aquelas que se parecem e pensam como você, mas, se seguir os passos de um estranho, aprenderá coisas que nunca saberia.
De arrepiar os cabelinhos das ventas.
Vídeo oficial:


Vídeo com letra:

5. In my life – The Beatles
Eterna e incomparável, dispensa explicações.
Vídeo de fã (acho):


Letra:

6. Long as I can see the light – Creedence Clearwater Revival
Além de ser linda por si só, esta canção me lembra do meu pai, que me ensinou sem querer a ouvir Creedence, assim como Beatles, Queen, The Who, Abba, Carpenters, Bred e outros tesouros do tempo do vinil. Para quem não sabe, hoje faz exatos 4 meses que meu pai morreu – e eu só percebi isso agora, olhando no calendário. Rolou um frio por dentro. Para quem perdeu alguém querido, há uma certa ironia na letra da música:
Pus uma vela na janela, pois senti que devia mudar; apesar de estar partindo, partindo, logo voltarei para casa, enquanto eu puder ver a luz. Fiz minhas malas e vamos indo, pois preciso vagar um pouco. Bom, eu fui, eu fui, mas não precisa se preocupar, não, enquanto eu puder ver a luz.
Vídeo de fã:


Só que não achei um vídeo com letra, então, se quiser ver inteira, clique aqui.

Acho que nem com toda a técnica vocal do mundo eu serviria para ser cantora. Cada vez que tivesse de interpretar uma música desse naipe, a apresentação iria terminar em soluços.

Mas, agora, sigo o conselho de John Fogerty: let’s get movin’. Com licença que a barra de chocolate meio-amargo tá me esperando lá no armário.

Anúncios

5 comentários sobre “6 músicas que me fazem chorar feito uma carpideira

  1. Assim vou ficar seu fã, você tem bom gosto pra tudo, excelente lista de canções, mas beatles e creedence, são imortais, estão em outro nível, valeu, um abraço

    • Silveira, concordo plenamente, Beatles & Creedence estão em outro nível, rs.

      Normalmente o meu gosto vai mais pro rock, eletrônico e fusões, mas esta é a lista das “choráveis” mesmo, não dá pra disfarçar, rs!

      Obrigada pela visita. Beijão.

  2. Arrepiei total… porque música é uma coisa que mexe muito comigo, de um jeito que eu nem sei explicar…
    E fazer uma lista seria covardia comigo mesma, pois tem centenas que me emocionam horrores.
    Mas você conseguiu sintetizar bem…
    Várias músicas do Elton John, como “Candle in the Wind”, “Yellow Brick Road”, etc, etc…
    Simon & Garfunkel, “Like a Bridge Over Troubled Water”
    Aff… tem tanta… só vou lembrando de algumas…
    “Air”, de Johan Sebastian Bach”… chooooooro muito!!
    E outras tantas que me fazem chorar também de alegria…

  3. Oi!Meu nome e Gabriela Tomaz tenho 18 anos,e eu gostei muito da sua pagina eu tava tentado buscas uma inspiração para um conto que estou tentando fazer para entregar para meu profe de português,Mas o que eu quero saber e como vc faz para conseguir escrever tudo isso,olha eu tento,tento mesm mas ñ consigo eu tenho ideias em minha cabeça mas ñ consigo souta-las,Então será q vc pode me ajudar a saber como eu posso passa-las pro papel,e se e normal eu ter bloqueio de criatividade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s