ODEIO verão.

Algumas pessoas dizem adorar o verão. E, quando digo que ODEIO esta época do ano, parecem não entender bem por quê. Vou explicar…

Eu odeio o verão porque não dá pra gostar de uma estação em que você não tem a menor vontade de sair pra trabalhar – mas tem que ir assim mesmo e se esturricar ao sol, que às 8 da manhã já está perverso.

Odeio verão porque não dá pra gostar de um tempo em que você só tem vontade de ficar dentro da piscina bebendo algo gelado – mas não pode, porque não tem piscina e porque, aliás, mesmo que tivesse, você precisa sair pra trabalhar.

Odeio verão porque não dá pra curtir uma época em que não dá coragem de passar um mísero lapizinho nos olhos porque parece que tudo vai derreter – inclusive a sua cara. Palmas para as mulheres que cobrem os rostos de maquilagem no estio: elas devem ter vontade de ferro e nervos de aço.

Odeio verão porque não dá pra gostar de sair para a rua toda vaporosa de regata, bermuda e sandália pra depois morrer de frio com o ar-condicionado do escritório, que os seus colegas andropáusicos insistem em colocar no máximo.

Odeio verão porque é uma estação em que você sai do banho refrescante, toda limpinha e cheirosa, mas no momento em que põe o pé fora do box já começa a grudar de suor.

Odeio verão porque chove pra cacete, na vertical, na diagonal – e, muitas vezes até na horizontal! – e você tem que escolher: ou fecha as janelas e morre de calor na estufa que é o seu apartamento ou deixa tudo aberto e deixa a casa ficar encharcada.

E, por último, odeio verão porque não posso simplesmente hibernar – ou seria “veranear”? – durante toda a estação e pedir a vocês, encarecidamente, que só me chamem quando o outono voltar.

:-S

27 comentários sobre “ODEIO verão.

    • Gi, essas pessoas que te chamam de doida moram na praia, têm ar-condicionado em casa e não trabalham, né? XD

      • Eu moro na praia, em Cabo Frio e odeio com todas as minhas forças o verão!
        Tanto pelo calor que uma amostra grátis do inferno, quanto pela cidade que fica entupida nessa época. O trajeto de 5 minutos que faço para meu trabalho, na alta temporada faço em 30 min… Sem falar na fila pra você enfrenta p/ comprar um pãozinho de nada na padaria, que por sinal fica dentro do supermercado!! 😦

  1. Dizer que concordo é pouco. Dou é graças por estar semiaposentado e poder ficar quase todos os dias de short e havaianas.
    De poder tomar banho de chuva que, pasmem, tem acontecido todos os dias em SAnto André e hoje, particularmente, tivemos dois momentos de chuva.
    Mas quinta-feira tem reuinião na Av. Paulista. Saco ! Calça, camisa e sapato, pelo menos. Nem cogitar bermuda porque é no prédio do Itaú e não passo da portaria.
    Quando é que o empresariado brasileiro vai entender que temos clima e cultura parecida com a Austrália ? Que tal adotarmos então o “dress code” australiano ?
    Arre !!!!!!!!!!!!

    • Fowler, eu, quando estou em casa sem perspectiva de sair e nesse calorão, mal consigo ficar de pijama.
      Hoje o David ainda teve que ir à agência e eu fiquei por aqui. Saí pra cortar o cabelo quando o tempo fechou e voltei debaixo de uma chuva muito agradável que aqui na Moóca. Mas depois ela aumentou um bocado e precisei escolher entre janelas abertas = casa molhada e janelas fechadas = calorão do inferno. Taí mais um motivo pra odiar o verão: chove pra cacete e a gente fica fechado nesse bafo. Vou incluir isso no texto, rs.
      Banho tomado, quem chega absolutamente encharcado é o David. Melhor coisa do dia foi abraçar o marido de corpo gelado!
      Força pra aguentar o calorão nesta quinta, hein?
      Beijos.

    • Ahah, verdade, Pats… Eu não gosto de temperaturas extremas, como calorão e friozão. Mas ainda sou mais do inverno, ao menos me sinto mais disposta às tarefas rotineiras.

  2. Ai mulher…isso é porque você não conhece a cidade que moro, carinhosamente chamada de Hell Preto.
    Eu concordo com tudinho, tudinho… Calor é bom para quem tá passeando, bebendo e de biquini.
    Além do que, os pernilongos resolvem acordar nessa época do ano e me chamam de mamãe.

    Beijao mulher!

    • Hell Preto… ahahah!
      Os pernilongos não dão trégua mesmo. A minha sorte é que por alguma razão eles parecem preferir o sangue do David ao meu e não sofro tanto. Já ele…
      Beijo!

  3. Ahhhh, também odeio o verão. A parte da chuva realmente é triste, agora não por causa de se sentir sufocada em um apartamento, mas é ter que andar na rua só com um guarda chuva e a única coisa que consegue proteger é a testa ¬¬”
    No verão até pensar cansa…

    • Pode crer, Laize, nessas horas valia mais usar um escafandro.
      Mas o mais triste, mesmo, são os efeitos das chuvas violentas, que a cada verão parecem piores. :-S

    • Cris, ainda viveremos em cidades-redomas com temperatura interna 100% controlada. A função da meteorologia passará a ser de planejamento em lugar de previsão. O ruim vai ser quando der pane nos geradores, rs…

  4. eu concordo com tudo. Também ODEIO o verão. Mal ele começa e eu já rezo pra acabar.
    É tão terrível. E tem feito tanto calor que nem o ventilador adianta mais. Eu acordo todos os dias pensando: “como eu quero ir pro Alaska”.
    Juro que não entendo quando alguém vira e diz que sou louca por gostar mais do firo ;~~

  5. Pra quem só começa a se agasalhar quando os termômetos marcam 15 graus, sofrer no verão é rotina.

    A única coisa que realmente gosto no verão é o vestuário feminino. Ainda assim com ressalvas. 🙂

  6. Também odeio verão, odeio praia, odeio sol…
    Eu quero viver no Pólo Norte, prefiro morrer de frio do que de calor!
    Odeio ficar bronzeada também… moro no Rio de Janeiro… odeio morar em um país tropical que todos cismam de falar que é abençoado por Deus(só é porque não tem furacão)…tchau

    • Jennifer, eu também não ia gostar do Pólo Norte, pois não curto temperaturas extremas… e por isso mesmo não gosto do alto verão. Só quero uma temperaturazinha mais amena, rs.
      Considere uma mudança pro sul do país; quem sabe você não gosta?
      Beijos.

  7. EU tbm ODEIOO VERAO, PRAIA, SOL, CALOR…esse calor infernal, vc mal consegue sair d ksa nesse sol do carralho, vc mal consegue dormir a noite com esses pernilongos qerendo xupar seu sangue.Nao tem como assistir tv, vc deita no sofa e começa gruda.
    Quando vc sai do banho, vc ja começa a suar.
    Quando vc vai pegar um onibus, aquele tanto d gent, a pessoa faiz questao d colokar o suvaco na sua cara.
    No verao, quando vc vai pra praia, vc mal consegue comer, vc si suja todo de areia e nao tem nenhum lugar pra vc lavar as maos.
    Vc pregando toda hora.
    Quando si usa protetor sola, a gent fika um grude parecendo criança quando come algodao-doce com a mao toda pregando, mais vc fika no corpo todo, quando passa protetor.

    EU ODEION VERAO, praia, calor e sol.
    ;@

    si fosse por mim numka existiria esse verao do carralho!

    Sou muito mais o frio, Por miim eu morava no Polo Norte, pelo menos la numka exístiria verao.

    NOT VERAO!

  8. EU tbm ODEIOO VERAO, PRAIA, SOL, CALOR…esse calor infernal, vc mal consegue sair d ksa nesse sol do carralho, vc mal consegue dormir a noite com esses pernilongos qerendo xupar seu sangue.Nao tem como assistir tv, vc deita no sofa e começa gruda.
    Quando vc sai do banho, vc ja começa a suar.
    Quando vc vai pegar um onibus, aquele tanto d gent, a pessoa faiz questao d colokar o suvaco na sua cara.
    No verao, quando vc vai pra praia, vc mal consegue comer, vc si suja todo de areia e nao tem nenhum lugar pra vc lavar as maos.
    Vc pregando toda hora.
    Quando si usa protetor sola, a gent fika um grude parecendo criança quando come algodao-doce com a mao toda pregando, mais vc fika no corpo todo, quando passa protetor.

    EU ODEION VERAO, praia, calor e sol.
    ;@

    si fosse por mim numka existiria esse verao do carralho!

    Sou muito mais o frio, Por miim eu morava no Polo Norte, pelo menos la numka exístiria verao.

    NOT VERAO!….

  9. CAMILA, EU TAMBÉM ODEIO O VERÃO!!!!! ALIÁS, ODIAR É POUCO!!!! TENHO ÓDIO MORTAL!!!!! ONTEM A NOITE POR EXEMPLO, TAVA UM FORNO NO MEU APARTAMENTO, POIS NÃO TENHO AR CONDICIONADO, VENTILADOR VENTANDO QUENTE, EU DEITADO QUASE PELADO NA CAMA, GRUDANDO NO LENÇOL, SUANDO IGUAL UM CONDENADO, OU SEJA, NÃO HAVIA SAÍDA!!!!! SEM CONTAR QUE TODA NOITE, POR CAUSA DESSE MALDITO CALOR, RECEBO “VISITAS INESPERADAS” (LINDAS BARATAS VOADORAS)!!!!!! AFFFFFFFFFE!!!!!!!!! E AGORA TO AQUI NO ESCRITÓRIO, FAZENDO 36 GRAUS, COM O VENTILADOR NA MINHA CARA “VENTANDO QUENTE”!!!!!!!!!!!!!! NINGUÉM MERECE!!!!!! ACHO QUE NASCI NO PAÍS ERRADO VIU!!!!!!!!! ODEIO ESSE CLIMA TROPICAL!!!!!!!!!!!!! VERÃO SÓ É BOM PRA QUEM VIVE DE RENDA E NÃO PRECISA TRABALHAR, QUEM TEM CARRO COM AR CONDICIONADO, QUEM TEM AR CONDICIONADO EM CASA E PRA QUEM PODE FICAR O DIA TODO NA PISCINA BEBENDO CERVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ODEIO ESSE INFERNO DE DANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. POIS É!!!!! E TEM ESSAS DESGRAMA DESSAS BARATAS!!!! NO AUGE DO CALOR CHEGO A MATAR UMAS 4 POR NOITE NO MEU APARTAMENTO!!!!

  11. Odeio! Sou fã de inverno, frio, chuva e neve. Aqui em Pernambuco é verão o ano inteiro, e é raro chover (com exceção do litoral, claro). O lado bom é que, ultimamente, algumas noites estão bem agradáveis. Em relação aos dias, choveu recentemente, e as coisas vão melhorando. XD

  12. Eu tenho ódio mortal pelo verão, sério, moro em SC aqui no inverno é tão frio e agradável e ainda moro na região tropical, o inverno é frio chega marcar 1 grau e tals, mas cara quando chega o verão é uma desgraça, marca 35 graus namoral quase morro, ainda bem que eu não moro em regiões
    muito quente e que é verão todo o ano porque se não eu iria me mudar para outro lugar sem pestanejar ksksksks EU TENHO ÓDIO MORTAL PELO VERÃO!!!!

Deixe um comentário

