Eu gosto

Felicidade não tem receita. Que bom! Pena que, mesmo assim, tem gente que se choca contigo só porque você se atreve a tentar algo diferente.

Eu gosto das minhas estranhezas. Gosto dos meus vícios. Das minhas porquices. Gosto do meu entusiasmo diante de “bobagens” e da minha absurda sensibilidade ao raro, ao amor, à beleza. Gosto de ser besta e chorona, ainda que às vezes me envergonhe de gostar, pois não há quem pague – nem apague – minha emoção. Gosto até da minha familiaridade com o que há de mais sinistro e podre em mim – nos outros também. Gosto da minha teimosia, do meu orgulho, da minha ranzinzice. Gosto dessas coisas todas não porque precise delas para me sentir diferente. Gosto delas simplesmente porque elas me tornam o que sou. Diferente? Sei lá. Isso importa? Eu não encomendei “diferente”. Só pedi “feliz”.

Essas esquisitices todas me fazem feliz. E eu não saberia – como já foi provado – ser feliz de outro modo.

Recadinho pro preconceito: ME ERRA!

13 comentários sobre “Eu gosto

  1. Olá Camila. Não nos conhecemos, mas temos pessoas em comum, no caso o Átila e a Cris. Se bobear, já nos esbarramos por aí. Gostei do que escreveu. Estou passando mais ou menos por essa parte atualmente rs.
    Eita ser humano complicado rs. Estou tomando a liberdade e colocando o seu blog nos meus favoritos.

    Abraços

    • Oi, Azhiel, pelo nome eu confesso que não me lembro, mas quando a gente se topar de novo a gente se apresenta direito. 😉
      Obrigada pela visita!
      Beijão.

  2. Um pouco atrasado, mas não resisti.
    A única maneira de ser feliz, minha cara, é sendo você mesmo. Assim atraímos pessoas semelhantes a nós e afastamos naturalmente quem no desagrada.
    Beijos.

    • Átila, o pior é que até pode ser difícil. Às vezes a gente passa tanto tempo agindo pelo bem dos outros, ou pela cabeça dos outros, que esquece o que é “ser você mesmo”. 😛
      Beijão.

  3. E quer saber? Eu gosto de você assim do jeitinho que voce é, sem tirar nem por!
    Todas as suas qualidades e defeitos é que te tornaram esta pessoa especial.

    Beijos no coração

    • Ah, Pats! Também gosto muito de você! E fico feliz por termos nos reaproximado neste último semestre.
      Beijão…

Deixe um comentário

