Domingo é dia de feira.

Sábado também foi, mas como eu não estava lá nesse dia não há muito que eu possa dizer.

Explico: no último finde, dias 12 e 13 de dezembro, a Confraria dos Miados e Latidos esteve na Feira Bacana, evento promovido no espaço Aruna Yoga. Pra quem não sabe, a Confraria é um grupo operante em São Paulo que resgata, castra, ressocializa e encontra famílias para gatos e cães abandonados.

Passei a tarde do domingo dando uma mãozinha no stand que a Confraria montou na Feira Bacana. Estavam à venda camisetas personalizadas, caixinhas, brinquedos para gatos, bijuterias e outros artigos lindos, feitos com carinho e habilidade pelas nossas voluntárias (e voluntários, pois, sim, essa história de “salvar bichinho” não é exclusivamente coisa de mulher). Vestimos aventais, arregaçamos as mangas e mostramos os produtos.

A banca da Confraria, recém-montada no sábado.

As voluntárias Luciana, Victória, Renata, Dani e Tatis (de avental), com Fabiana e Denise em primeiro plano: comprinhas do bem.

Claro que a Confraria não é o único grupo que faz isso – há muitos e ótimos. Também não é o único grupo com o qual estou envolvida – recentemente participei da criação deste calendário para a Toca dos Gatinhos, outra turma superséria e competente aqui em Sampa:

Minha irmã, a designer Fabiana Fernandes, foi quem cuidou das fotos e do projeto gráfico. 🙂

Mas a Confraria eu tive o privilégio de ajudar a fundar, criando logotipo, mascotes, estampas etc. Tipo a desta camisetinha fofa aqui, ó:

Eu não boto a mão na massa de verdade. Quem faz isso é uma turma maravilhosa de voluntários, a cada dia maior, que não têm preguiça de limpar cocô, não têm nojo de aplicar medicamentos nem medo de cara feia e rosnado, de gente ou de bicho. Uma galera que resgata os gatos e cachorros da rua, alimenta, dá banho, cuida, castra, arranja um cantinho na própria casa para eles aguardarem confortavelmente o dia em que serão adotados e ainda consegue dispensar atenção e carinho tanto a 5 animais com a 10, 20 ou 30. Não são as “marias loucas” com casas lotadas de gatos estressados, cachorros bravos e xixi nos corredores, não. São gente séria, lúcida e responsável, consciente da própria capacidade. Gente que tem profissão, cônjuge, amigos, vida social, hobbies e tudo o que o resto de nós também tem, mas que ainda tira, não sei de qual cartola mágica, tempo e disposição para ajudar.

A feira foi gratificante tanto para quem fez compras como para quem fez vendas. Lembrando que toda a renda obtida pela Confraria é revertida para os cuidados com os animais. O que ganhamos com isso? Imensos sorrisos nos nossos rostos e a certeza de que cada pessoa que comprou alguma coisa nos ajudou na missão de melhorar, de pouquinho em pouquinho, as vidas de vários animais perdidos neste mundo que nós, humanos, tornamos maluco demais para compreender.

Se você também acredita nesse tipo de gratificação, ajude! Como ajudar? Como cada um ajuda: do seu jeito. Cada qual entra com sua aptidão, recursos ou tempo. Sua ajuda pode ser presencial ou à distância. Pode ser com doação em dinheiro. Pode ser com doação de artigos (caminhas, ração, medicamentos, areia higiênica, brinquedos – tudo o que possa ser útil a um bicho sem lar). Pode ser como voluntário, usando suas habilidades específicas: seja você protetor de animais, marketeiro, artesão, desenhista, escritor ou jogador de futebol, sempre podemos pensar em algo que você poderia fazer para ajudar. 😉

Para saber como auxiliar a Confraria, clique aqui.

Para comprar um calendário e ajudar a Toca dos Gatinhos, clique aqui.

Sobre as pessoas que fazem e acontecem em prol de criaturinhas que não são seus filhos, sequer são de sua espécie, mas que para elas valem tanto quanto nós, tenho uma última coisa a dizer: não são simples pessoas. São uma força da natureza.

Uma força chamada amor.

Anúncios

10 comentários sobre “Domingo é dia de feira.

    • Parece que você não gosta mesmo de gatos, né, Jae? É uma pena, mas os auaus certamente também merecem um calendário. Quem sabe não temos um misto da Confraria no ano que vem?

    • Oi, Luisa! É só comprar nos endereços indicados no blog da Toca ou diretamente com eles! Clica lá, clica… rs!

    • Que legal, Laize! Se tiver chance, envolva-se, mesmo que de leve, na causa. Se você gosta de bichos, vai achar muito gratificante!

  1. Ai que até chorei rsrs é gostoso demais receber os abraços, cumprimentos e elogios de tanta gente que nos conheceu agora e que já curte o que a gente faz mas ler aqui expresso o reconhecimento de uma das pessoas que, junto comigo, ajudou a literalmente PARIR a Confraria não tem tamanho. Mila muito obrigada por ter emprestado à Confraria sua cara e seu trabalho. Hoje temos essas carinhas e essas cores por obra sua, da sua generosidade e da sua competência. Sempre fazendo – como fazemos! – aquilo que sabemos fazer de melhor!

    Beijos e muito obrigada por tudo, e agora, por mais isso.

    • Oi, Vivs, minha flor,
      Só corrigindo, o porta-bijú não é da Confraria, mas de uma artista plástica nota mil, a Virginia Caldas, que ajuda vários grupos de proteção aos animais, como o AUG e o 4 Patinhas. Tudo gente do bem! Fico feliz que tenha gostado! Beijão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s