Sete Anos de Perdão

Perdoe-me se nem sempre parece que te amo. Nem sempre sou sólida e coesa, sei disso. Você falou da minha instabilidade. Sou instável, sim, inconstante, volúvel, mudo de direção como o vento. Sou brisa e vendaval: refresco seu rosto mas também derrubo sua casa.

O sereno me é estranho, como uma veste que lhe cai tão bem mas não me entra. Você é a única constância em minha vida. Rocha que me detém, que não posso nem quero derrubar. Realidade que posso compreender e amar. Permanência: quero você no meu caminho. O fato de isso ser verdade há 7 anos prova meu amor. Quem mais poderia me ter por tanto tempo?

Desde meu primeiro choro até meu último suspiro não sou outra coisa que não uma mutação ininterrupta. Se você é âncora, eu sou maremoto. Só sei viver gargalhando ou gritando de dor como um palhaço que nada é fora do picadeiro. Às vezes rápido demais, às vezes amante do errado. Mas sempre, no fundo, amando você. Procuro sua lucidez como a mariposa procura o lume, louca por queimar-se. Há uma razão para a rocha resistir ao vendaval. Você também me ama. Então, me ame. E, por favor, tente entender minha forma de amar. Não sei viver senão alucinadamente. Mas não quero viver senão junto a você.

Se escolher não me amar, então, por favor, me odeie. Eu não suportaria sua indiferença.

9 comentários sobre “Sete Anos de Perdão

  1. “Se escolher não me amar, então, por favor, me odeie. Eu não suportaria sua indiferença.” – exatamente assim.

    Cada vez que leio alguma coisa aqui, me identifico mais e mais. Você é uma ótima escritora.

    • Opa… valeu, Tassia! Acabei de passar pelo seu blog e vi um post lá que tem muito em comum com o meu. Será que somos assombradas pelos mesmos fantasmas? Deixei um comentário lá. 😉

  2. ‘Perdoe-me se nem sempre parece que te amo. ‘
    Verdades nunca foram tão bonitas e palavras nunca foram tão tocantes…

Deixe um comentário

