Tribais urbanos, amores proibidos

Pessoal,

Eis aqui algo para ver sem a menor pressa:

Por que isso? Porque é lento pra caramba, mas vale a pena. Lento como tai chi. Mas vale a pena como qualquer boa performance de tribal fusion belly dance!

Essas moças são do grupo Urban Tribal, formado e liderado por Heather Stants – no vídeo, a de nariz mais vistoso (a-do-ro). O grupo se destaca não só pelo visual minimalista (quem já viu um figurino de tribal fusion sabe que o povo curte vários balangandãs), mas também pela absoluta sincronicidade de suas bailarinas e performances que lembram bastante dança contemporânea. No site do grupo, infelizmente, não acho nada sobre mais ninguém além da Heather. Quem são as outras musas?

Anyway. Nessa coreografia, elas conseguem ser incrivelmente sensuais mostrando pouquíssimo seus belos corpitchos numa dança que já começa nos dando a sensação de que estamos meio bêbados, vendo tudo em duplicidade, tamanha é a química profissional das bailarinas. Ora ecoando os movimentos da outra, ora antecipando-os, num quase tocar constante, a performance é sexy e contida, triste e promissora, onírica e intensa… Ah, elas são atrizes. Não dançam apenas, interpretam. E não sei o que tinham em mente, mas para mim essa apresentação fala de amor proibido.

Curtam!

Anúncios

2 comentários sobre “Tribais urbanos, amores proibidos

  1. Belíssimo vídeo, Mila !

    Mas para mim, a dança representa um comentário sobre dualidades: A Água e o vento, o corpo e a alma, duas chamas queimando juntas… ou mesmo levando pro lado da FC, a intereção entre duas partículas de matéria e antimatéria, interagindo e se anulando no abraço final das moças.

    Qualquer que seja a intrepretação, te agradeço muito por ter postado aqui 🙂 !

    • Não é o máximo como uma performance sem palavras pode dizer tanto e de maneira tão diferente a cada um de nós? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s