Um meio ou uma desculpa?

Recebi hoje cedo um texto rápido e rasteiro atribuído a Roberto Shinyashiki. Não consegui comprovar a autoria, pois em certos pontos desconfiei de que o estilo não casava com o do autor. Mas o texto não me saiu da cabeça. É uma daquelas mensagens com o poder de esfregar na cara da gente aquilo que é óbvio, porém raramente admitido, e ainda encerrar seu significado com uma bela máxima. De quebra, achei um vídeo muito bem dirigido que serve como perfeito pano de fundo a essa mensagem. Edificante.
(E este aqui não precisa de legenda nem de dublagem, viu, Gi? :-D)

Quer realizar-se na vida?
Roberto Shinyashiki (?)

A realização de um sonho depende de dedicação.
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
O mundo não está nem aí se você está cansado ou triste, ele não para.
E quem vive lamentado ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois…
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.

Anúncios

6 comentários sobre “Um meio ou uma desculpa?

  1. Ei, esse texto me é familiar! 🙂 Mas não sei se veio mesmo do cara… dizem que é de um paraninfo, num discurso para uma formatura.
    Mas não importa muito a autoria, o que importa é que passou mesmo uma mensagem importante sobre certos sacrifícios a serem feitos para se fazer a diferença. Bela reflexão!

  2. “O único lugar onde o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário”
    Albert Einstein.

    Pode até ser que tenham posto estas palavras na boca do Tio Alberto através desses emails motivacionais que circulam pela internet…. mas não importa, é por aí mesmo…

    🙂

  3. Eu acredito em um equilíbrio entre sacrifcícios e prazer; afinal, não gostaria de chegar ao fim da minha vida sabendo que conquistei tudo o que esperava mas não fui feliz no processo. Então, para as noites em claro, um pouco de trabalho e um pouco de boteco. 😛

    Obrigada pelas visitas e comentários. Esse tipo de mensagem precisa ser compartilhado. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s