A [triste] história das coisas

O lançamento do Paradigmas – volume I na sexta-feira passada foi ótimo, um sucesso, quero mais. Mas, antes de falarmos sobre isso, gaste 21 minutos da sua vida assistindo a este vídeo aqui:

The Story of Stuff é um documentário rápido e incrivelmente esclarecedor sobre o estilo de vida da sociedade atual (mais especificamente o estilo de vida que copiamos da sociedade norte-americana, já que o vídeo tem foco nos EUA) e como isso está detonando tudo o que há de mais valioso para nós – desde nossa auto-imagem até nosso planeta. Um tiro no meio da cara, dado com classe e simplicidade. Dublado em português. O envio foi cortesia do David Hoffmann.

E, antes tarde do que nunca, incluo aqui uma cortesia da Cristina Lasaitis aos que enfrentam dificuldades com som: a versão legendada.

É difícil ser diferente num mundo onde as pessoas te medem pelo seu potencial aquisitivo, pela marca do seu carro, pela sua beleza. Mas difícil não é impossível. Por isso é que eu digo: recicle seu lixo, recicle suas idéias, pense duas, três vezes antes de comprar uma coisa da qual você talvez não precise para viver mais feliz ou mais seguro.

Consumir não é errado. Errado é achar que consumir por consumir é a chave para uma vida melhor e uma economia estável. Não pode existir economia estável num planeta exaurido.

Assista ao vídeo. Você nunca mais consumirá do mesmo jeito. Pelo menos, eu espero que não.

E, se quiser saber mais sobre quem bolou esse projeto, clique aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “A [triste] história das coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s