Entrevista comigo no site do Eric Novello

Falou. É velha, sim, mas é legal.

Em 2006 o escritor e agitador cultural Eric Novello publicou em seu site uma entrevista que fez comigo em seu. As ótimas questões propostas por Eric me fizeram pensar e discorrer sobre uma série de temas, desde minha iniciação como escritora e a abertura de espaço para autores nacionais até música, cinema e internet. Foi bem legal e é até hoje uma entrevista muito acessada.

Aqui, um trecho:

Ler é um passatempo solitário, que exige concentração e tempo, e música é algo que você pode absorver em qualquer lugar, em grupo, rapidamente. Com isso, se tiverem de escolher entre comprar um CD ou um livro, a maioria das pessoas escolherá o primeiro. Se o livro for vendido como um objeto de luxo, acessível apenas a uma classe que após pagar suas contas, comprar suas roupas e fazer seus passeios ainda tenha dinheiro para gastar com literatura, é claro que o brasileiro vai continuar lendo pouco. Até quem adora ler sofre pra pagar por esse prazer. Se os preços dos livros caíssem, mais gente leria. Quantas vezes deixei de comprar um livro porque ele não cabia no meu orçamento?

Para ler na íntegra, clique aqui!

2 comentários sobre “Entrevista comigo no site do Eric Novello

  1. Bacana, vou ler a entrevista assim que puder. É bom ler histórias de iniciações de escritores hehe. E estou justamente numa fase em que os livros não cabem no meu orçamento… Isso dói ¬¬

  2. Gi, nessas horas é que a gente percebe o valor do escambo. Atualmente sou uma grande praticante dessa atividade, eheheh!

Deixe um comentário

