Li, estou lendo, lerei

Houve época em que eu me descrevia como aquela pessoa que lê até bula de remédio. Clichê.

Hoje, por conta do tempo, que é curto e cada dia mais valioso, seleciono com muito critério minhas leituras. Como só tenho tido chance de ler no ônibus, no metrô e no banheiro, tem que valorizar cada minuto mesmo.

Inspirada neste post do site da Cris Lasaitis, resolvi postar aqui algo sobre minhas leituras atuais. As fotos estão aquém do que eu gostaria, mas não vou tirar outras, então aí vai a lista:

Li no mês passado – Quintessência, de Flávio Medeiros Jr.; Predadores, de Alexandre Heredia; Fome, de Tibor Moricz; De Roswell a Varginha, de Renato Azevedo, que não está na foto porque não sei onde guardei (desculpaí, Renato).
Photobucket

Estou lendo – Os nascimentos de São Paulo, de Eduardo Bueno, org., e vários autores; Uma idéia toda azul, de Marina Colasanti; Assim se compõe um quadro, de José M. Parramon; Direção de arte em propaganda, de Newton César; Pensar com tipos, de Ellen Lupton. (Em “estou lendo”, entenda-se “lendo a intervalos completamente irregulares e em ordem aleatória, mas com a intenção de terminar todos”.)
Photobucket

Na fila – O ornamento do mundo, de María Rosa Menocal; Histórias do tarô, de Richard Diegues, org., e vários autores; Malleus maleficarum, o martelo das bruxas, de Heinrich Kramer e James Sprenger; Los incas, de Waldemar E. Soriano; A dança do universo, de Marcelo Gleiser.
Photobucket

Não sou uma leitora rápida. Gosto de saborear cada frase, de viajar na narrativa, enfim, de ser transportada a outras realidades.

Desejem-me sorte.

12 comentários sobre “Li, estou lendo, lerei

  1. Eu gostei da Dança do Universo, é bem instrutivo em várias partes.
    Puxa, gostei do formato das fotos, acho que vou postar algo do tipo também hehehe
    Boa sorte nas suas leituras!
    Bjo

  2. Camila,

    A vida é curta. Um sopro, diria Niemeyer. escolher aquilo que lemos é um cuidado que ajuda a a encarar a angústia daquilo que escolhemos não ler. Outro dia escrevi em meu blog o post “com que roupa”, era um pouco sobre isso.

    Abraços,
    Fernando.

    p.s.: que tel me linkar aí heim moça?

    • Fer,
      Mal aí, eu não sabia que você tinha um blog particular. Considere-se linkado!

      Gi,
      Valeu. Vou precisar!

  3. Ah, tranquilinho. Dá pra matar em um mês 🙂
    Estou tomando coragem pra escrever o resumo das minhas leituras do ano.

    Se precisar de um acréscimo na fila de leitura, já sabe, a biblioteca da Cris está à beira do desmoronamento…

    Beijos
    Cris

    • Cris,
      Espero que esteja sendo sarcástica. 😛
      “É tanta coisa no menu que eu não sei o que comer.”

  4. Cris, se quiser me emprestar também eu aceito! rss

    Camila, a minha biblioteca é pobre mas é limpinha (odeio essa frase), é só ir lá garimpar quando quiser!

    Bjss!

  5. Eric e Fer,
    Minha biblioteca não é nem pobre nem limpinha… É enxuta, mas de alta qualidade, e e eu juro que não sei se a diarista tira o pó dos livros. Que eu não tiro, disso tenho certeza, rs.
    Tibor,
    Gostei do livro de uma forma geral. Achei a premissa muito criativa e impactante. Mas alguns contos são repetitivos.

  6. Pensar com tipos é ótimo!!

    Direçao de arte do newton é bem prático, chega até ser engraçado. Mas o nível dele é pra quem é meio iniciante… Porém vale a pena. é sempre bom lembrar de conceitos básicos..

    • Oi, Lucas, em matéria de design para publicidade eu sou iniciante mesmo! O livro tem algumas questões óbvias (ate para mim), mas também algumas grandes sacadas que mesmo profissionais experientes podem precisar relembrar de vez em quando. Valeu pela visita!

Deixe um comentário

